LIFESTYLE

BEAUTY ROUTINE

Recebo algumas mensagens curiosas sobre os produtos que uso na minha rotina. Então decidi partilhar este post que explica um pouco aquilo que faço numa base diária e onde partilho alguns produtos que estou a usar e a experimentar no momento!

Não sou fiel a uma só marca e despertei tarde para rituais de beleza.

Não tinha grandes cuidados (apenas o básico) mas o trabalho de reportagem na TVI e a idade fizeram o seu devido trabalho e hoje sou muito mais cuidadosa e sinto-me muito mais motivada a tratar de mim.

Lavo todos os dias o rosto com água fria, de manhã e também à noite. Uso hidratante, nem sempre com protetor solar (eu sei, eu sei!)  e neste momento com ácido hialurónico. Desmaquilho bem o rosto quando chego a casa e este ritual é dos mais importantes porque sou maquilhada todos os dias! Não há como uma pele limpa. Uma vez por semana faço esfoliante e máscara!

Simples, rápido e fácil. Importante também é a escolha dos produtos e tento manter um equilíbrio entre produtos naturais e produtos tradicionais. A marca Sente Senas Naturais é a que escolho sempre para produtos naturais porque tenho total confiança naquilo que estou a escolher para a minha pele. Desde hidratantes de dia, de noite, esfoliantes, anti-olheiras, tudo é bom e 100% natural, orgânico.

Vou intercalando com outras marcas e, neste momento, centro muito a minha rotina em produtos com colageno e ácido hialurónico porque quero dar à minha pele aquilo que ela vai perdendo naturalmente.

Curiosa também para começar dois meses de rotina com dois produtos Esthederm, uma nova gama com spirulina (que vai ajudar a combater a fadiga uma vez que durmo muito pouco) e depois disso quer muito fazer um ciclo de ampolas de vitamina C.

Bom, para quem praticamente não tinha rotina parece que agora tudo é importante. Mas a verdade é que depois de ser mãe e com o acumular das noites mal dormidas comecei a sentir grandes mudanças na minha pele. Escolher bons produtos e saber fazer é o segredo. Entender o que a pele mais precisa e dar-lhe esse mimo na altura certa ( o Inverno é um bom período para fazer bons tratamentos, por exemplo). Eu própria estou em descoberta daquilo que a minha pele mais precisa e numa luta entre os produtos naturais e orgânicos e as marcas tradicionais!

Espero que gostem da partilha, aproveitem a inspiração e cuidem de vocês!

Deixe um comentário