LIFESTYLETHE CLOSE UP KIDS

BADOCA SAFARI PARK

A convite do Badoca Safari Park, no sábado passado, saímos cedinho de Lisboa com as miúdas para um dia que se revelou magnifíco, um bom momento de família num local único em Portugal!

O Badoca Safari Park existe há praticamente 20 anos mas (imagine-se!) eu nunca lá tinha estado! Um projecto original no nosso país e eu não o conhecia! Já diz a máxima “mais vale tarde que nunca” e a verdade é que passar o dia aqui com a Laura fez toda a diferença!

Fiquei impressionada com a beleza da propriedade, 60 hectares no Alentejo (fizemos a viagem em 1h20m!) com uma vegetação lindissíma, charcos naturais, árvores a perder de vista. Só isso já faz qualquer um sentir que o este lugar é especial e que os animais que aqui vivem têm espaço, sim muito espaço, para crescerem e viverem de forma saudável.

E embarcámos mesmo num safari, daqueles de carruagem aberta, de onde não se pode sair (claro!). E vimos… zebras, girafas, tigres, búfalos, avestruzes, lémures, flamingos, gamos… incrível, não? Os tratadores são super simpáticos e profissionais, receberam-nos de sorriso aberto e não se pouparam a explicações.

Conhecemos a Niassa, uma girafa bebé e pudemos dar-lhe biscoitos e ainda a vimos beber leite (são uns 15litros por dia até conseguir alimentar-se sozinha). As míudas estavam eufóricas, a Laura mostrou-se aventureira, sem medo de tocar nos animais e de lhes dar biscoitos. Quase que viajámos até Madagáscar com a colínia de lémures e tivemos o privilégio de ver dois bebés que tinhas nascido nesse dia.

O dia terminou com um almoço na varanda do restaurante com vista parao parque!. Caso para dizer “What a Day!”, em alto e bom som! Claro que assim que saímos do parque adormeceram a caminho de Lisboa, cansadas e felizes, cheias de pó e de gelado na roupa!

A experiência foi maravilhosa, é um excelente programa de família!

Vamos voltar de certeza!

 

Look Laura:

Blusa e Leggings Chicco, Ténis Adidas Stan Smith

 

Deixe um comentário