Sem categoria

Audiovisual VS Escrita

Microfone ou caneta? Betacam ou papel? Sei que há por ai quem me compreenda.
Tantos anos a escrever para televisão deixaram-me “perra”. Agora digo, maldita a regra dos três C`s: claro, conciso e curto!!!
Se a vou aplicar no Close Up escrevo cinco linhas! Não pode acontecer porque se há coisa que vou fazer aqui é escrever! Mas o que mais custa são os primeiros posts, diz quem sabe, depois a tinta corre, as ideias nascem dos cantos e vou sentir-me imparável! Hope So!

Em televisão, o tempo é tão escasso que temos de saber dar o máximo de informação, da melhor forma, no tempo que nos exigem. Só para terem uma pequena ideia, um minuto e meio é a duração normal de uma notícia num telejornal, que é composta por off, vivo (entrevistado) e com sorte uma pequena respiração.
Como sempre estive ligada ao entretenimento, considero-me uma sortuda porque os meus queridos editores até me deixavam completar o processo criativo e raramente alteravam a estrutura da minha reportagem.

Mas no Close Up sou dona e rainha, sem editor que me diga “Tira um minuto” ou “Lê os off`s mais rápido”, não tenho travões, só preciso de encontrar o caminho a seguir, sentir-me confortável com a minha escrita e ganhar asas para voar!

6 Comments

  1. Adorei 🙂
    Olá Tati..também tenho o meu espaço! Sou a Dani, editora de video que trabalhou contigo na TVI.

    Um beijinho grande..E aqui ninguém pede para "leres mais rápido" 🙂

    Beijinho e boa sorte!

    Estou a seguir-te*

  2. Para te mandar um grande beijo de boa sorte nesta nova aventura que de certeza te abriram portas para novos desafios..
    Não será por falta dos amigos e o apoio que eles te vão trazer ( falo por mim ).
    Se algum dia houver necessidade de trabalhar em algo que envolva captura de imagem sabes que podes contar comigo !

    Beijo grande e MUITA MERDA para si menina tatiana.

    Vasco Figueiredo

    1. Obrigada Vasquinho! Assim até ganho novo alento. A ideia é mesmo essa, novos desafios e diversão! E obrigada pela sugestão, vou dar tempo para o blog crescer e depois conto contigo! 🙂 Beijooooooo

Deixe um comentário