CIAO NAPOLI!




Há tanto tempo que desejava ir a Itália que ainda me sinto a sonhar com os dias que lá passei! Para estreante acho que comecei ao contrário, deixei as grandes cidades para viagens futuras e decidimos fazer uma road trip de amigos pela Costa Amalfitana. Esta é uma das mais beas e famosas costas do mundo, requintada, glamourosa e também muito turística. Património Mundial da Humanidade, montanha a perder de vista, recorte perfeito no mar... como sempre, uma descoberta maravilhosa.

Voámos para Roma, alugámos um carro e fizemo-nos à estrada: Nápoles foi o primeiro ponto de paragem! A cidade é confusa e não muito bonita, a terceira maior de Itália, sem o deslumbre ou o glamour de Roma ou Florença. Mas guarda um certo encanto, uma luz alaranjada, ruas estreitas, escuras e cheias!
Foi aqui que começou a nossa road trip e, tambén, o nosso roteiro gastronómico! Sim, visitar Itália é também preparar o estômago para comer tudo aquilo que este país tem para oferecer e o corpo para regressar com uns quilos a mais. E eu não recusei nada!
Sabia exatamento que pratos queria experimentar e em Nápoles não podia deixar de comer as famosas pizzas! Escolhemos uma das melhores pizzerias da cidade: Pizzeria Sorbillo!

Como ficamos apenas um dia não tenho grandes dicas a partilhar (a não ser a pizza!) mas, em breve, publicarei mais imagens dos destinos que se seguiram: Sorrento, Nerano, Positano, Amalfi, Minori, Maiori, Cetara e Vietri Sul Mare!


Buon Viagio!












Tee e Saia Zara, Sunnies Ray Ban
Mala Rust and May











O The Close Up no Facebook, aqui!

No comments:

Post a Comment