PRAGA!

Está a faltar o post sobre a viagem a Praga (que já vem tarde e a más horas), uma escapadela romântica neste pequena Paris do Leste... mas tudo tem um motivo e este atraso não é excepção! A verdade é que me esqueci da máquina fotográfica em Lisboa (como foi possível!?), algo que me deixou muito irritada e bem mais leve durante estes dias. Mas como mais vale tarde que nunca aqui fica a partilha!



Praga é uma cidade perfeita para uma visita curta, parece um verdadeiro postal, tudo tão bonito e mimoso que me senti num filme. Passear é a palavra de ordem e, por favor, façam-no a pé porque a cidade não é assim tão grande, caminha-se muito bem e fica-se com uma excelente perspectiva já que há tanto a acontecer nas ruas!
Não sou aquela viajante que acorda às sete da manhã para palmilhar tudo e que visita todos os museus e mais alguns. Gosto de aproveitar bem os dias mas ao meu ritmo e, com uma bebé de um ano, descanso é também prioridade. Ou seja, aproveitar o hotel e fiquei no Hotel Neruda na Cidade Pequena, o lado oposto à parte antiga. Adorei "pousar malas" nesta zona, muito mais calma e menos turística. A vantagem é que fiquei mesmo ao lado do Castelo, da belissíma Igreja de São Vito e da National Gallery (museus de Arte são os meus favoritos!).



Depois gosto de fugir às ruas pricipais e descobrir restaurantes e lojas diferentes daquelas que aparecem nos roteiros e Praga tem muito para descobrir nesse sentido. No fundo, apreciar a cidade sem horário e sem pressão.
Já há muito que Praga estava na lista de cidades europeias a conhecer e voltei a Lisboa com a certeza de que foi uma óptima escolha! Dois dias de sol e dois dias de chuva permitiram-me passar por mais um destino tal e qual como tinha imaginado!





Estas fotografias foram tiradas com o meu Asus Zenfone que se revelou precioso.
 Não é o mesmo que levar uma máquina profissional mas acabei por gostar da experiência e do desafio de fotografar com o telemóvel. 

Tenho para mim que vou repetir a ideia!




O The Close Up no Facebook, aqui!

No comments:

Post a Comment