#DESAFIO KOOBBY



aqui vos tinha falado do Desafio Koobby
A verdade é que já terminou e cá estou para fazer um balanço destes três meses de treino com o personal trainer Pedro Miranda! E o balanço não poderia ser mais positivo... Terminei o ano de uma forma muito feliz com a minha condição física e começo 2017 empolgada para continuar no bom caminho. Quando conheci o Pedro e a Koobby estava verdadeiramente em baixo de forma, vinha de um pós-parto em que perdi muito peso mas também muito músculo. Tonificar era a palavra de ordem, além de voltar a ganhar ritmo e força. O treino começou com muitas dores musculares e terminou de forma surpreendente, quase não me reconheço ao nível de força e motivação e esse trabalho devo-o na sua totalidade ao Pedro.
Mas vamos por partes! Primeiro, treinar com um PT não é barato, é verdade, mas para mim a forma mais eficaz de treino. Tal como muitas pessoas cometia imensos erros nos treinos que fazia antes, como por exemplo, excesso de cardiofitness e pouco peso nos exercícios de musculação. Atenção: o Pedro trabalhou aquilo que eu mais precisava - tonificar - e não perder peso! Esta é outra das vantagens de treinar desta forma, o Pedro criou uma rotina de exercícios específicos para mim, sempre atento, corrigiu toda a minha postura (péssima) e motivou-me de uma forma incrível ao longo destes meses.
Fizémos um plano que se dividiu entre treino funcional e musculação, sempre com três séries de 12 repetições. Dei por mim a fazer musculação com pesos que nunca tinha imaginado fazer e a trabalhar braços, tronco e costas de uma forma totalmente dferente daquilo que fazia ( e estava mesmo a precisar de força para carregar a Laura!).
Nem sempre é fácil passar a mensagem, penso que este é daqueles casos em que só sentimos quando nos colocamos à prova mas, pela primeira vez, em muitos anos de ginásio vi resultados em tão pouco tempo. Depressa ganhei a massa muscular que tinha perdido, a motivação para continuar a treinar mesmo nos dias em que não apetece nada e, acima de tudo, aprendi a conhecer o meu corpo a este nível.
Foi um verdadeiro privilégio esta experiência com a Koobby e com o Pedro Miranda!




Equipamento completo Adidas.






Não há desculpas! 
Mesmo sem tempo treina-se com a gordinha lá de casa que é sempre uma boa companhia e muito eficaz para os músculos! 9kg de Laura dá para muito exercício!



Fotografia | Miguel Pinheiro



O The Close Up no Facebook, aqui!




No comments:

Post a Comment