NIWA, UM JARDIM DE LEVEZA



Niwa. Palavra bonita.
Um desejo e talento de mãe e filha. Telma Faria e Inês Valenti criaram a marca em 2014 baseada em princípios de simplicidade e originalidade. Peças bonitas e leves, feitas com mãos portuguesas!
O quimono é a peça base da Niwa. Transporta-nos para uma realidade mágica, oriental, de leveza e transparência...

Vamos entrar no mundo e no jardim encantado da Niwa e conhecer estas mulheres!



TCUP- O que significa Niwa e porquê escolher este nome? 
Inês Valenti- Niwa significa Jardim em japonês! A escolha do nome, do conceito, do logótipo, foi tudo muito natural. Desde o início que todas as nossas peças foram pensadas de forma harmoniosa, em tecidos suaves, esvoaçantes e florais que nos remetem para esse imaginário japonês e para os seus jardins maravilhosos.

TCUP- Qual a filosofia da marca? 
IV- O nosso principal objectivo desde o início foi conceber peças que conjugadas com outras mais básicas marcassem a diferença de forma elegante e fresca, mas que acima de tudo se adaptassem a qualquer corpo e a qualquer mulher.

TCUP- E onde vão encontrar inspiração? 
IV- Procuramos estar sempre atentas às últimas  tendências, mas a Niwa tem uma identidade muito própria. Acima de tudo buscamos inspiração em coisas simples, mas bonitas, que nos digam alguma coisa, que nos façam sorrir... procuramos criar peças que tornem as mulheres que as vestem especiais e únicas.





TCUP- O que podemos encontrar na Niwa? 
IV- Podem encontrar na Niwa  um serviço personalizado, e amor em cada peça que produzimos e vendemos. Por serem peças totalmente produzidas à mão, acreditamos que isso nos aproxima de cada pessoa que usa uma peça nossa.

TCUP- A vossa peça chave é o quimono. Porquê?
IV- O quimono foi a peça que de facto originou a marca. Não pensamos ficar apenas  pelos quimonos, mas não nos queremos afastar do conceito inicial que fez nascer a marca. O quimono, é uma peça tradicional mas que procuramos adaptar à modernidade e torná-lo usável de forma prática e actual.

TCUP- O que transmite uma peça Niwa? 
IV- Se pudéssemos  aracterizar uma peça Niwa num adjectivo seria “única”. Cada peça tem a sua vida própria, desde a sua concepção, produção e envio, esse é o nosso lema.

TCUP- Originalidade é o vosso nome do meio? 
IV- Gostamos de acreditar que sim e as pessoas que nos seguem e usam a nossa marca acabam por nos motivar nesse sentido. Queremos fazer sempre mais e deixar as nossas clientes curiosas  com o que iremos fazer a seguir.




TCUP- Como se sente a magia Niwa? 
IV- A nossa imagem, as nossas fotos, mostram sempre um lado etéreo, mágico e sonhador. A mulher Niwa é de facto uma mulher que quando  se veste, sente-se especial e leve. Esse é o imaginário  que gostamos de transmitir, uma mulher descontraída, de bem com a vida e feliz.

TCUP- Quais são as novidades Niwa para esta Primavera/Verão? 
IV- Esta Primavera/ Verão apostamos nas transparências, modelos mais longos, franjas mais  compridas. Teremos  alguns modelos  diferentes de forma a acompanhar as tendências, mas sempre fiéis  ao nosso conceito original.

TCUP- A marca tem vindo a crescer de forma gradual. Como a imaginas daqui a mais um ano? 
IV- Não fazemos planos a longo prazo. Tem sido assim desde o início e por isso achamos que tem funcionado. Para nós, o importante é mantermos  as nossas  clientes satisfeitas e felizes !

TCUP- Que novos produtos gostarias de criar para a Niwa? 
IV- Lançamos recentemente uma linha de clutches totalmente feitas à mão, simples  e monocromáticas, mas o nosso forte é de facto o vestuário. De qualquer forma, a nossa inspiração é algo que é muito espontâneo, e sendo criativas, num dia podemos  acordar e ter uma ideia  fantástica e a partir daí tentamos  sempre concretizá-la até surgir algo que realmente nos agrade e que achemos que tem potencial.




TCUP- Como é a mulher Niwa? 
IV- A mulher Niwa pode ser qualquer uma de nós. A beleza da marca é mesmo essa, qualquer mulher que vista Niwa sente-se bem consigo própria e quer transmitir isso  ao mundo, no seu dia-a-dia.



Em breve a produção The Close Up X Niwa!




 O The Close Up no Facebook, aqui!



No comments:

Post a Comment