DESCOBRE A TUA ESSÊNCIA



Esta semana fui convidada pela marca espanhola Equivalenza a descobrir a minha essência. Um workshop liderado pela perfumista Mylène Thioux, um grupo simpático de bloggers e uma tarde soalheira e quente na Casa do Lago do hotel Pestana Palace.
O cenário não poderia ser melhor. Muitas flores, entorno verde e fresco, um brunch maravilhoso e uma hora a descobrir as fragrâncias com as quais me identifico.




Mylène Thioux


Descobri que a nossa memória olfactiva está directamente ligada às emoções e que cada cheiro especial nos remete para um momento, uma pessoa, uma história de vida.
A Mylène baseou a nossa pesquisa em 20 notas. Existem mais de 150 notas para criar um perfume. Notas cítricas, frutadas, florais, marinhas.
A partir daqui descobri quais as que mais gostava sempre numa base de construção piramidal, ou seja, começamos pelas notas de cabeça - as que perduram na pele até meia hora, as notas de coração - que duram entre meia hora a seis horas e, por último, as notas de fundo - aquelas que vão ficar na memória da pele por mais de seis horas.







Descobri uma fragrância The Close Up algo doce, frutada e quente, bem ao estilo desta Primavera/Verão.







Duas horas perdida neste mundo encantado e misterioso que é a perfumaria.
Um mundo de emoções, muita imaginação e criatividade.
Depois de feito, o perfume demora ainda 21 dias a estar totalmente pronto. Os ingredientes precisam de reagir uns aos outros e misturar-se. Claro está que uma fragrância mais "profissional" não se cria com esta leveza.

O processo é mais complexo e pode demorar meses.
Tudo é analisado ao milímetro, gota a gota.

Curiosidades engraçadas. O olfacto é 10.000 vezes mais sensível que qualquer outro dos nossos sentidos. É um mundo altamente sedutor e a Equivalenza tem uma gama com mais de 150 criações de perfumaria e cosmética aromática. Descobri que podemos usar desde pepino a pimenta na criação de um aroma e, que não existem aromas iguais porque cada pessoa é única e a emoção não se repete.

Obrigada Equivalenza pela experiência maravilhosa e 
pela oportunidade de ter uma fragrância exclusiva The Close Up!

E tu, já descobriste a tua essência?

Podes encontrá-la aqui, na loja online!


O The Close Up no Facebook, aqui!



1 comment:

  1. Que experiencia gira :D Bj

    http://despertarosonho.blogspot.com/

    ReplyDelete