BOHEMIAN SWIMWEAR

O mercado do "swimwear" em Portugal começa a ganhar asas! E que asas!
Por trás de cada grande ideia está sempre alguém empreendedor e criativo. A Bohemian Swimwear dá sentido a este conceito. Uma marca portuguesa que tem vindo a crescer a olhos vistos, completamente idealizada e construída por Erica Bettencourt!

Reflete uma boa filosofia, livre, solarenga e positiva, cada peça é desenhada com qualidade e a marca já conquistou o coração das portuguesas. 
Consigo imaginar esta mulher bohemian, bonita, livre, forte e que deixa a sua pegada!
Mas o melhor é mesmo ler a entrevista, conhecer a Erica, os seus sonhos e objectivos e aquilo que projecta para a Bohemian Swimwear, agora com uma loja física no Princípe Real! Toca a correr!



TCUP- Quem é a Erica Bettencourt além da criadora da Bohemian Swimwear?
Erica Bettencourt- Principalmente uma pessoa lutadora, sonhadora e determinada.

TCUP- Quando é que percebeste que em Portugal este mercado estava por explorar?
EB- Faço surf há imenso tempo e passo muitas horas na praia e observei que não havia grande opção de biquínis. Quando reparei as mulheres portuguesas andavam todas iguais, literalmente, na praia. 
Temos praias lindíssimas e mulheres ainda mais. E não tínhamos marca nenhuma de “swimwear”, que fosse adequada aos diferentes corpos e gostos.

TCUP- Porquê Bohemian Swimwear? Alguma filosofia por detrás do nome?
EB- Sim, é principalmente um “lifestyle”, de uma mulher forte e livre!

TCUP- Quais são as tuas inspirações?
EB- As minhas viagens a países exóticos, em busca de ondas e de aventuras. 
Os cortes e tecidos étnicos e boémios das experiências que já tive nesses lugares.



TCUP- És uma mulher viajada, que gosta de moda, pratica surf... a tua vida levou-te a este momento?
EB- Completamente... as viagens são mágicas, a descoberta de novas culturas, a beleza das paisagens e cores do mundo são as minhas inspirações e o meu lema de vida!

TCUP- Sentes que a tua formação em Design é uma mais valia na tua marca?
EB- Claro, o sentido técnico e estético têm de se conjugar para criar uma marca coerente.

TCUP- Como é o teu dia-a-dia?
EB- Varia muito e depende da altura do ano... se estiver num processo criativo ou já pronta para vender a nova coleção. Mas posso dar-te um exemplo de um dia: Acordo, tomo o pequeno-almoço enquanto respondo a emails, passo pelo atelier onde falo com as minhas costureiras para acertarmos detalhes de produção e vejo como estão a sair as coisas. Depois vou à loja no Príncipe Real para ver como estão as encomendas online, ver os stocks e organizar o que for preciso!  A loja está girissíma e quero que esteja sempre tudo perfeito.

(fotografia Anna Balecho)


TCUP- Tens vindo a criar parcerias com miúdas giras, mediáticas e que adoram praia. Porquê estas parcerias?
EB- Foram processos muito orgânicos que correram muito bem, elas também gostavam muito da marca e aconteceu tudo de uma forma muito natural. Acho que é sempre uma mais valia trazer diferentes gostos e diferentes objectivos para a marca. É uma inovação criativa todos os anos.

TCUP- Este ano fica marcado também pelo lançamento da colecção com a Jessica Athayde? É uma Bohemian Girl no verdadeiro sentido da palavra?
EB- Sim, a Jessica é uma miúda que se está a redescobrir a um nível pessoal muito interessante, o seu gosto enriqueceu muito a marca. Além disso, foi das primeiras pessoas a apoiar a Bohemian Swimwear e temos um carinho enorme por ela.


TCUP- Existem segredos para escolher e comprar biquinis ou fatos de banho?
EB- Os biquínis e fatos de banho são peças difíceis, é importante escolher cortes que sejam adequados ao nosso corpo e principalmente cores que combinem com um nosso tom de pele. Imagine: laranja numa loira, muito branca é uma péssima combinação.
Na nossa loja temos um aconselhamento pessoal e mais intímo, que é muito importante para tornar a experiência da mulher na praia confortável.

TCUP- Abriste em Março a tua primeira loja. É um sonho tornado real?
EB- Sim e principalmente porque vai cumprir o desejo das nossas clientes de poder experimentar e ver os biquínis pessoalmente.

TCUP- Onde vamos poder encontrar-te?
EB- No Príncipe Real, na Rua D. Pedro V 133-135 de Segunda a Sábado do 12h00 às 19h00! Apareçam! Temos uma mega promoção de abertura de na compra de um biquíni de 2015 pode levar, por apenas 20€, um biquíni ou fato de banho de 2013/2014 ou por 30€ pode levar um de 2013/2015. GOT TO LOVE THIS! ;)


TCUP- Que caminho gostavas que a Bohemian Swimwear percorresse?
EB- Principalmente quero que a marca ganhe um posicionamento estável e mais ligado a moda, que cresça internacionalmente.

TCUP- Este Verão, que cores e modelos vão estar na berra? 
EB- Em Modelos: o fato de banho e o triquíni e a nível de cores destaco as cores quentes e fortes! No fundo os biquínis, triquínis e fatos de banho da Bohemian!

TCUP- Qual é o segredo de tanto sucesso? 
EB- Acreditar nos sonhos, ser determinada e nunca desistir!

(fotografia Anna Balecho)




O The Close Up no Facebook, aqui!

No comments:

Post a Comment