TCUP @ Your Place - Mónica Jardim

Se me pedissem uma palavra para descrever a Mónica teria de parar e pensar um pouco.
Mas chegaria à conclusão que essa palavra seria mesmo uma e que esconde nela tantas outras. Lutadora. A Mónica é uma lutadora e nessa luta estão escondidos um sorriso contagiante, um humor único, um certo mistério que a deixa tão bonita, um espírito amigo, ombros e braços fortes para quem ela quiser agarrar.
É, para mim, uma das mulheres mais elegantes da televisão portuguesa.
Desenhou um caminho único na TVI e depois de cinco anos como jornalista do programa Deluxe, é hoje a cara do Euromilhões, do Somos Portugal e presença obrigatória em todos os eventos da estação.
Fazendo contas já lá vão quase dez anos desde que os nossos caminhos se cruzaram. Partilhámos tantos momentos que perco a conta, pessoais e profissionais. É uma das pessoas cá da casa. É reservada, é uma excelente ouvinte, bebe chá todos os dias, caiu num caldeirão de chocolate preto quando era bebé e, por isso, tem este tom de pele invejável. Gosta de viajar, gosta de dançar, gosta de calor e do Verão, gosta de se sentar à mesa, comer e partilhar gargalhadas e aqui sobressai mais o lado espanhol que herdou da mãe. A música e a leitura são hobbies permanentes e as caminhadas na praia e no paredão são um escape. Adora sapatos e botas rasas, cores vivas e usa sempre o mesmo perfume.
Hoje faz anos. E este é um dos meus presentes, em jeito de homenagem, porque acredito que nunca é demais elogiar quem gostamos! Parabéns Mónica!
Afinal, o mundo precisa de loucos, loucos uns pelos outros!




Mónica Jardim - Apresentadora TVI


Conheçam a casa da Mónica Jardim, repleta de detalhes apaixonantes, imbuída neste espírito natalício, cheia de cor e magia!





"Sempre gostei de decoração...Talvez seja algo que vai no meu ADN porque a minha mãe, não sendo decoradora de interiores, sempre me incutiu ideias de como tudo se pode conjugar numa casa: cores, formas, estilos, etc... Este capitoné é das minhas peças favoritas e nele só se sentam adultos...as crianças estão proibidas!! (risos)."








"Esta tela tem uma história única...como a maior parte dos objectos que trouxe das minhas viagens. Faço sempre questão de trazer algo que identifique a cultura dos países que já visitei. Este Buda em tela, comprei-o na Tailândia. Foi um jovem artista tailandês que o pintou em 3 dias, através de uma foto que eu tinha... Adorei o resultado final e é uma imagem que me inspira à meditação diariamente..."




"Este móvel de madeira guarda muitos dos sabores que trago do Somos Portugal. Todos os domingos, verifico que sabemos receber como ninguém e tenho a sorte de ser presenteada com compotas, mel, azeite, doces, enchidos e vinhos, entre muitas outras coisas... E que bem que me sabem... Somos um país de aromas, cores e sabores únicos. Somos um país inigualável!!"






"A Nomination e eu formamos uma dupla imbatível!! São jóias que não considero apenas como adornos, mas que enriqueceram, e muito, a minha personalidade. É uma marca italiana que prima pela qualidade e sofisticação. Rendi-me às maravilhosas pulseiras, com ou sem pedras, aos fantásticos anéis, e à simplicidade dos brincos e colares. Obrigada Teresa Lopes e Paulo Libório (representantes da marca em Portugal) por me fazerem sentir ainda mais feminina!!"







"Em 2012 fui convidada, através de um amigo meu, para calçar Paulo Brandão... Foi amor à primeira vista, pela qualidade, pelo design, pelo estilo e conforto, mas acima de tudo por ser português!! É uma parceria que dura até aos dias de hoje e espero que assim continue nos próximos anos...."















"Dezembro é o meu mês. É quando faço anos. É o mês em que começa o Inverno. Por isso mesmo, não há nada melhor para contrastar o frio que se faz sentir lá fora do que uma lareira acesa.... Adoro estar em casa. Adoro a cor do fogo. Adoro o Natal!!"







(Mónica Jardim calçada por Paulo Brandão e com acessórios Nomination)

Fotografia | Tatiana Figueiredo


Parabéns Mónica...
 Pelo teu dia e pelo carinho com que abraças todos os desafios!

 O Close Up no Facebook, aqui!  


3 comments:

  1. Adorei as fotos e a casa, deve ser o meu lado voyeurista a falar mais alto ;-)
    http://abanar-do-ser.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. a fotografia é linda e a entrevistada é um bocadinho especial :)

    ReplyDelete