Frederica by Vanessa Martins


Frederica
Sim, apenas Frederica. Se ainda não a conhece, passa a conhecer agora. Vai dar que falar, promete surpreender e captar a atenção dos portugueses. Mas quem é a Frederica? É uma mulher moderna, activa, bonita e elegante, que sabe viver e deslumbrar.




Vive no corpo e na alma da Vanessa Martins, designer e actriz, que a imaginou e lhe deu vida. A Frederica, tal como a Vanessa, tem uma agenda preenchida, gosta de moda, gosta de viajar e inspirar. 
A Vanessa é uma mulher de desafios e sorriso bonito que agarra a vida com garra, tal como a Frederica (quem sabe!).




TCUP-  Quem é a Frederica?
Vanessa Martins - A Frederica é um alter-ego e, como tinha alguma dificuldade em encontrar mulheres que me inspirem em Portugal, então decidi criar eu essa inspiração! Ninguém disse que era fácil mas vai resultar.

TCUP- És uma mulher de desafios?
VM- Completamente. Tudo à minha volta tem de me desafiar a ser pelo menos uma pessoa melhor e a aprender algo. Não gosto de ver o tempo passar!

TCUP- O que têm em comum a Vanessa e a Frederica?
VM- A mesma vontade de inspirar pessoas e torná-las melhor. A Frederica é um melhoramento de mim própria.



TCUP- És formada em design, gostas de representar e fazes moda. Valências essenciais para este desafio?
VM- Tudo o que aprendi até agora a nível profissional consigo aplicar e explorar através da Frederica, são sem dúvida valências essenciais. E eu gosto de trabalhar em diferentes áreas que se podem completar, não gosto de viver uma vida limitada mas sim de desafios!

TCUP- O que dás de ti à Frederica e o que podemos esperar dela?
VM- Dou a minha imagem, a minha motivação diária e a forma como olho para o mundo. Da Frederica podemos esperar uma fonte de inspiração diária em tudo o que nos rodeia, desde roupa, alimentação, viagens e desporto.

TCUP- E como te imaginas na vida, quais são os teus sonhos ou é um dia de cada vez?
VM- É um dia de cada vez porque a vida dá sempre muitas voltas mas com os pés bem assentes no chão. Gosto de saber o que vou estar a fazer daqui a alguns anos ou ter algo mais ou menos planeado. Sonho em viajar muito porque é, de facto, aquilo que me move. Conhecer o mundo e viver da forma mais saudável possível são os meus objectivos de vida.



TCUP- Orgulhosa do teu percurso?
VM- Bastante. Não poderia estar a correr melhor e estar associada a grandes marcas deixa-me muito contente. Este é um projecto que pode ser muita coisa, cada dia uma inspiração nova.

TCUP- Ainda pretendes voltar a representar ou és cada vez mais uma mulher de negócios?
VM- Eu pretendo fazer muito mais. Voltar a representar também, até porque tenho formação, e não podemos fechar as portas ao que gostamos. Ter um projecto meu sempre foi uma ambição mas não vou ficar por aqui!


(fotografias de Carlos Ramos)

Uma viagem?
Índia, Islândia, Tanzânia, Croácia e Riviera Italiana.

Um filme?
"Manuale D`Amore", de Giovanni Veronesi.

Um livro?
"O Monge que vendeu o seu Ferrari", Robin Sharma.

Uma música?
Adorn, de Miguel.

Um projecto?
Uma linha de roupa.

Uma qualidade?
Bondosa.

Um defeito?
Teimosa.

Um sonho?
Dar a volta ao Mundo.


Obrigada Vanessa! E Parabéns pela tua Frederica!

Close Up no Facebook, aqui!   

No comments:

Post a Comment