H&M X CLOSE UP PRESENTS... PART II



A doçura do Outono dá lugar àquela dureza do Inverno. Aquele Inverno que tanto amamos porque nos permite sentar frente à lareira, fazer tardes de pura gula, caminhar de botas e camisolão. É também esse Inverno que nos faz rezar para que chegue rápido a Primavera, cru e rude, que despe árvores e mata flores.  
E é com fé e roupa quente que este amor-ódio se transforma em dias e em meses e percebemos que na vida tanto necessitamos das festas do Outono como das chapadas do Inverno.

" Pararam e almoçaram ao abrigo de um amigo muro de pedra que fazia parte das ruínas de algum edifício, e ao lado corria um ribeiro límpido, e que saía das montanhas e atravessava a planície (...)". 









" Ficaram com os três quartos ao fundo da casa cor-de-rosa de estilo provençal, onde já tinham ficado antes (...). O quarto deles era o maior ao fundo. Tinha janelas em três lados e estava fresco..."









" Catherine e David estavam deitados lado a lado, com o vento a soprar cá fora e não era a siesta dos velhos tempos."






" De noite, ele acordou e ouviu o rugir do vento e puxou o lençol para cima e fechou novamente os olhos. Sentiu a respiração dela e voltou a fechar os olhos. Sentiu a respiração dela, suave e regular, e depois voltou a adormecer".











" Subiram a estrada, contornando o promontório através do pinhal, e deixaram o carro à sombra dos pinheiros, levando o cesto do almoço. (...) Pousaram o cesto e a mochila à sombra da rocha maior e despediram-se... (...)".



 (todas as peças colecção Outono/ Inverno H&M, excepto calçado)


Fotografia | Miguel Pinheiro

Styling | H&M                  Make Up | Madalena Faro Viana

Texto | "Jardim do Éden", Ernest Hemingway

No comments:

Post a Comment