As escolhas de Juliana


"Olha que coisa mais linda, Mais cheia de graça, É ela menina, Que vem e que passa, Num doce balanço, Caminho do mar, Moça do corpo dourado, Do sol de Ipanema, O seu balançado, É mais que um poema, É a coisa mais linda, Que eu já vi passar..."


Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Garota de Ipanema




Brasileira de nascimento, a viver na Lisboa que ama, consultora de moda de profissão, Juliana Cavalcanti é um exemplo de estilo, bom gosto e elegância. 
Respira moda, por isso mesmo, nem pensei duas vezes... 
A Juliana é a melhor pessoa para nos falar das próximas tendências de moda.
 Com Setembro a virar a esquina, ficam algumas dicas importantes! Deixem-se levar...

Trabalhar em Moda é hoje em dia receber um turbilhão de informações, tendências, possibilidades e mudanças rápidas constantes. Somos bombardeadas com tudo ao mesmo tempo. Quando me perguntam quais são as tendências para uma estação, eu já digo que há tantas que basicamente vale tudo. E na moda vale quase tudo sim! Mas é claro que a indústria nos apresenta em cada temporada algumas peças, formas, estilos ou cores que serão os mais fortes. Ainda assim, são inúmeras as tendências que aparecem, vou tentar fazer uma longa e completa lista. Claro que vou deixar algumas de fora, mas tentarei escolher aquelas que eu acho as mais fortes e que, particularmente, gosto e aposto mais!


Por isso, para o Outono Inverno 2013, podem abusar de:

       Cropped Top: 
 Sim, o top curto “cortado” continua! Já esteve em alta no Verão e continuará firme e forte no Inverno. Agora adapte para uma versão mais “quente” com mangas compridas ou na forma de sweater. 


      Saia Midi
  É aquela saia que, confesso, é difícil de usar mas quando vem aplicada faz um visual incrível e feminino. Se chama Midi por ter o comprimento intermediário, entre os joelhos e os pés, fica a meio da canela. Pode ser em evasê (rodada) ou até mais justa, sendo que a primeira opção é mais fácil e tem sido mais usada. Para este modelo de saia use sempre saltos altos para alongar a silhueta, e um top curto / justo para não acrescentar mais volume (que já estará muito presente na saia).



      Casacos “Oversize”: 
Sim, este inverno vamos perder a cintura dos casacos, que vêm numa versão “cocoon” ou tamanhos “família”. É para cobrir tudo o que houver por baixo! 


     Funny Fur
  Ou seja, casacos em pêlo com cores e modelos inusitados, um tanto “fora da caixa” em alguns casos. Cores mais vibrantes, modelos mais excêntricos, podem apostar no pêlo com alguma graça!


      Look Homem
A influência das peças masculinas no nosso guarda-roupa de Inverno vem com tudo. Podem apostar em peças masculina, como o blazer, as calças masculinas, o casaco do smoking, os sapatos Oxford (muito em alta), o tecido conhecido por Savile Row (típico do homem tradicional dos anos 40 – e podem abusar) e até a própria gravata!



 Xadrez: 
  Não vai poder faltar neste inverno! E pode estar presente em tudo, camisas, saias, calções, casacos.E o xadrez típico, o escocês, é uma aposta a não falhar. 



   Botas cano muito alto
  Botas acima do joelho serão um “must” este Inverno. Não tenham medo e apostem mesmo nelas altas e poderosas. 



  Veludo
  O look dramático dos anos 30 que o veludo trás está com tudo! Aposte no veludo para dar este ar misterioso e sensual ao mesmo tempo. 


         Flores de Inverno
 A estampa floral continua muito forte no Inverno, mas ela sofre uma adaptação e vem mais escura, com fundos pretos, castanhos, cinzentos, com um ar mais invernoso. Mas ainda com tudo! Aparece em vestidos, saias, tops, sweaters, casacos e até nos acessórios. 



  Look Ultra Feminino Anos 60
   Aposte naquela silhueta dos anos 60, do News Look de Dior, com a cintura bem marcada, saia evasê ou o oposto, a lápis (justa até os joelhos), ou mesmo este mesmo corte em vestido, com os tubos retrô. 

    Ténis: 
 Sim, os ténis são uma fortíssima tendência. E as marcas têm feito modelos cada vez mais modernos e apetecíveis. Até o New Balance reapareceu! E misture os “sneakers” com uma roupa contemporânea ou social para dar o ar mais “cool” e actual possível! 


   Digital Print
    As estampas em tecnologia digital vêm com muita força. Aparecem em saias, vestidos, tops, casacos e acessórios. Trazem um ar de modernidade e tecnologia à moda, além de conseguirem criar estampas lindíssimas e únicas!




     Capa
    Sim, não vamos poder passar este inverno sem uma capa. Seja ela como for, diversidade de modelos não faltam!



   Looks Monocromáticos
   Aposte em compor um look inteiro de uma só cor, fica incrível. Pode até ser estampado... se tiver coragem! 


     As cores do Inverno
     Neste inverno, a força vai estar no Azul Marinho, Vermelho, Cinza e, pasmem, branco! Muito branco... 

   Cores CANDY:
 Para contrastar com os tons escuros e mais pesados do inverno, os tons que estão a denominar “candy” também vêm com força. São os tons “doces”, um pouco mais fortes que os Pastéis, como se fossem verdadeiros rebuçados em cores. Aposte principalmente no Rosa Candy e no Azul Candy. 



     Saia “flare”: 
 São as saias acima do joelho, mais curtas, mas que abrem na parte de baixo, dando esta forma “rodada”.



     Boho
  Um estilo com ar Verão vai entrar no nosso inverno. O look boho (ou seja, boémio), vai se estender para o guarda-roupa da nova estação. O contraste com peças mais fortes de frio ou mesmo uma linda jaqueta de pele em modelo biker, por exemplo, fica um arraso e muito actual. 



        Sweaters:
 As camisolas de malha ou tricot, os chamados “jumpers” ou “sweaters” trazem um look desportivo para o frio. Podemos usar durante o dia em looks casual ou mesmo arriscar misturar com peças mais formais e contemporâneas! 


Acho que assim já dá para ter uma ideia bastante completa do que nos acompanhará nesta estação que está quase a chegar! O que vale é escolhermos, dentro das inúmeras tendências, aquelas que mais nos identificamos e queremos adoptar para o nosso dia-a-dia!
A moda tem de ser democrática, por isso, apresenta-nos uma vasta variedade de tendências, cabe a cada um seleccionar o que melhor se adequa ao seu estilo!
Ter estilo é saber isso, saber quem somos e o que faz parte da nossa identidade visual!
Por isso, tenham um Outono\Inverno cheio de estilo!"

Obrigada Juliana!

Espreitem o blog da Juliana, Lipstick Secrets, aqui!

No comments:

Post a Comment