Lisbon Night and Day

Perfeito. Vou repetir a palavra algumas vezes, desculpem as redundâncias mas o The XX Lisbon Night and Day, ontem, nos Jardins de Belém foi mesmo perfeito!
A começar pela temperatura do dia (m-a-r-a-v-i-l-h-a!!), passando pelo local, ideal para esta noite de música mais intimista, alinhamento de bandas muito bem feito! Não conhecia Paus, nem fiquei fã mas Mount Kimbie foi uma grande surpresa, John Talabot , The Chromatics, The XX e a terminar com o grande James Murphy. Nos entretantos, vários DJ´s acompanhados pela voz do mestre de cerimónias Kalaf mantinham a malta quente.
Um cenário fantástico de final de dia num espaço cheio de relva, mais ao estilo do Coachella, tudo sentado no chão, muitos looks "hippie chic", calções de ganga com fartura, chapéus e turbantes na cabeça! 
Não faço ideia quantas pessoas estiveram presentes mas foram certamente mais que suficientes para criar um ambiente acolhedor aka cool e sem grandes confusões (à excepção das filas para ir buscar cerveja). No fundo, todos pela mesma razão, ouvir boa música, dançar quase até cair, ver o pôr do sol com a electrónica de Mount Kimbie e terminar uma excelente noite de música com o Murphy, que deixou o palco principal para tocar num coreto improvisado, mais próximo dos fãs. Foi perfeito terminar a noite à volta do coreto, já com os mais resistentes e sob um céu meio estrelado, numa onda mais electro revival anos 70 e 80.
Para mim, o momento alto foi mesmo o concerto dos XX, organizadores deste evento, que provaram mais uma vez que não estão para "brincadeiras"! O concerto foi clean, muito fiel ao álbum e não havia quem não soubesse todas as músicas de cor e salteado, pormenor engraçado que demonstra que quem estava ali, estava para ouvir e não para passear o outfit!
Ficam algumas fotografias e ainda uma das minhas favoritas deste último álbum!









E mais John Talabot Ft Pional!






Running Up that Hill dos Chromatics! Mais um momento alto da noite.





(fotografias by The Close Up)


Lisboa está a tornar-se num excelente palco de eventos musicais. 
Dá nas vistas, tem boas cores e cenários para se repetir noites e dias do género! 
O Primavera Sound é o festival que se segue, no Porto, com um cartaz "de comer e chorar por mais"! Venha daí!


(agradecimento especial à Everything is New)

2 comments:

  1. Brutal!
    Fiquei cheia de vontade de participar nestas coisas

    Tenho post novo*
    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ReplyDelete
  2. Adorava muito ter ido. Já presumia que ia ser fantástico, mas ao ler o teu resumo e ao ver as fotos pensei "damn, devia mesmo ter ido". :D

    www.letirose.com

    ReplyDelete