Leonor # Poeiras # Luz # Coração

Lancei-lhe várias palavras para comentar. Não poderia ser de outra forma. Leonor Poeiras dispensa apresentações, dez anos na TVI garantem-lhe isso. A simpatia natural e o facto de ser uma comunicadora nata, levaram-na da Informação ao Entretenimento, e é neste lado da televisão que se sente em casa.
Casa não é só ali na TVI, é tudo o que cabe no coração, afinal "nele cabe o que não cabe na despensa"! E por isso, não é tão simples quanto se pensa. 





Aqui ficam as 16 Palavras do coração da Leonor...





LEONOR
"Gosto muito do meu nome, significa Luz e também gosto desta ideia. Desde pequena que digo que Leonor rima com Amor e é verdade. É o Amor que me move na vida. Nunca quero perder isso."

FAMÍLIA
"É sempre a base de tudo.  A minha é grande. Todas as famílias davam uma novela e se assim não fosse isto não teria graça nenhuma. A minha família cresceu muito nos últimos anos... existem 6 novas crianças e isto é maravilhoso de assistir e fazer parte."

ANTÓNIO
"A pessoa mais importante e bonita da minha vida."


AMIGOS
"A família que escolhemos. A quem dou tudo, a quem peço tudo."

TELEVISÃO
"A minha paixão."

TVI
"Onde experimentei tudo o que sei profissionalmente, onde cresci, onde me transformei, uma grande escola, cheia de grandes profissionais, alguns dos quais, meus amigos. Sou uma afortunada!".


"O meu hobby. Um blog de fotografias tiradas por mim e quase sempre comigo, que como o próprio nome indica mostra imagens de cima para baixo. Serve para eu me lembrar onde estava naquele dia, quase um diário. Fotografo várias ocasiões, para dar cenários variados."




LISBOA
"Onde nasci, onde vivo e onde me sinto em casa. Há uns meses decidi andar mais a pé para conhecer Lisboa inteira. Está quase. No outro dia descobri um sítio óptimo e mais importante: vazio, para se ver o pôr do sol no rio Tejo."

TÁBUA CORRIDA
"O chão das casas onde já vivi e vivo hoje. É o chão mais bonito para se ter em casa. É um charme".


SOL
"Eu sou muito solar. Gosto de claridade, de ver bem as coisas, de aproveitar o dia, o calor, a luz. O sol é isso e sem ele os dias perdem encanto. A minha hora preferida da luz do sol são as 18h00 de Verão."

MÚSICA
"Sempre presente na minha vida, diariamente. Oiço muita rádio: marginal, radar e oxigénio (sou a fã nº 1 do Ultraleve –transmitido aos sábados e domingos das 19h-20h – por Mary B)."

DANÇA
"É a minha ginástica. Mexo-me muito, todos os dias, ponho música alto e faço alongamentos, salto à corda, danço imenso... e pelo menos de duas em duas semanas tenho de ir dançar à noite. E quando digo dançar é mesmo ficar na minha, a soltar tudo. Faz-me muito bem. Numa pista de dança não gosto de conversas, nem de conhecer pessoas... estou lá para dançar mesmo!"

FOTOGRAFIA
"Com iphone, tenho uma máquina fotográfica a toda a hora no bolso, mas no meu rolo praticamente só existe o António. Também gosto de ser fotografada. É este o meu lado vaidoso, à frente da câmara. Divirto-me sempre, aprendo qualquer coisa sobre luz e ângulos, são bons momentos, alegres que ficam registados na memoria e no papel. Tenho 3 ou 4 bons amigos fotógrafos e às vezes tiramos umas fotos só para animar e rir um pouco."

(fotografia de Carlos Ramos)

VIAGEM
"Comecei a viajar mais à séria quando comecei a trabalhar, aos 23. O Cambodja e Bali encheram-me as medidas, Moçambique, Argentina, Brasil, as Baleares, Itália mas faltam-me tantas coisas. E estou tão feliz por isso. Estou muito satisfeita por perceber que tenho quase 33 anos e que ainda não conheço a Índia, por exemplo. Nada é por acaso, se não fui antes, é porque ainda não era o momento. Igual sentimento com os Estados Unidos. Eu não conheço NY. É incrível e a ideia de lá ir até me deixa nervosinha, confesso... mas não tenho pressa."



RISO
"Sentido de humor é das características que mais procuro à minha volta. Uma pessoa bem humorada tem uma vida mais ligeira sim. E para alimentar o meu sentido de humor, preciso que seja alimentado... tenho de rir e fazer sorrir todos os dias." 

(fotografia de JP Carvalho)

SONHO
"Eu sonho sim! Sonho com tudo e mais alguma coisa! Para mim tudo é possível. Eu vou sempre atrás dos meus sonhos e tenho conseguido realizá-los. Sou um pouco obstinada, mas também paciente e estou muito agradecida pelas minhas conquistas. Neste momento sonho com a minha casa no Alentejo, que ainda vai demorar uns anos a pôr de pé."


Amor # Sonho # Sorriso # Vida

Check The Close Up on Facebook here!

11 comments:

  1. Adorei... Parabéns! Sempre gostei muito da Leonor Poeiras! Excelente trabalho.

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Estive a ouvi-la ontem na radio Mega Hits, adora como pessoa e como apresentadora, ela e' bastante genuína :)

    ReplyDelete
  3. obrigada Tati! adorei! :)

    ReplyDelete
  4. parabens leonor , pela transparencia , e alegria que transmites...

    ReplyDelete
  5. Adorei, é a Leonor. Ela é assim :)

    ReplyDelete
  6. Ola Lionor,gostei muito do blogue. Não me conhece mas ainda estamos ligadas á familia. o meu pai era primo direito da sua mãe, ele morava na Mina do bugalho- Alndroal. gosto muito de a ver na TV e não perco nenhum programa seu.Desejo-lhe tudo de bom

    ReplyDelete
  7. Bom dia
    Sou formanda do curso estética/cosmetologista da escola Inforpreparação – Maia,Porto.
    No sentido de comemorar o dia da esteticista, no dia 20 de Novembro, a escola irá organizar um simpósio, cujo tema principal é o “Papel da esteticista na sociedade. Assim gostaríamos de a convidar para fazer um pequeno discurso, sobre os seus cuidados de beleza e saúde.
    De salientar que, nesse dia, irão também discursar representantes do IEFP, da Câmara Municipal da Maia, da Junta de Freguesia de Vermoim várias personalidades importantes de escolas de estética e de mais marcas conceituadas, tais como Dourival, Flormar, Clinica Mama Help, escola Carla Moreira, Alice Roriz, Conceição Gonçalves e ainda teremos uma demonstração de maquiagem Outono/Inverno.
    O evento realizar-se-á no Fórum Maia, pelas 9:30h e será acompanhado pelo Porto Canal e pela RTP1.
    Aguardo resposta, com os melhores cumprimentos.
    Carina Barbedo

    ReplyDelete
  8. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  9. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete