the sound that makes the world go round

Depois de algumas semanas parada, não há como renascer das cinzas e dar vida ao Close Up com uma entrevista e um artigo sobre música.
 Logo hoje, o dia do concerto de Patrick Watson que aguardo ansiosamente.

Não consigo ser totalmente imparcial ao escrever porque, tal como o Pedro, não imagino os meus dias, as minhas noites, os meus momentos sem música.

 Mas quem é afinal o Pedro?

Com 25 anos, licenciado em Publicidade, portuense, é o fundador de uma das mais apreciadas páginas do facebook, Songs That Inspire Me.
O nome vale-lhe a alcunha de Mr. Stim e, como devem ter percebido, a mesma é irmã da famosa página e blogue Inspire Me, também já aqui acolhida.


Não só a página mas também o tumblr do Pedro (que podem ver na imagem) são reflexo da sua paixão pela vida, pela música, pela arte. Quase é possível desenhar a história de vida do Pedro paralelamente com a música. A avó pode ser a responsável, a música clássica que com ela ouvia também, as teclas do piano transportam-no para um outro mundo, e assim gira a vida do Pedro, em torno daquilo que o apaixona, dedicando o tempo e o conhecimento ao Songs The Inspire Me, que já conquistou milhares de fãs.
Aqui encontramos música todos os dias. Temas fazem a diferença para o Pedro e que podem mudar o dia e o estado de espírito de quem visita a página.

Muitas vezes, basta uma música para a nossa realidade mudar. E a verdade é mesmo esta. Partilhar música e opiniões, melhor ainda.
"No início quando comecei estava sozinho na minha concha e ninguém me conhecia, hoje em dia é gratificante quando sou abordado e elogiam todo o trabalho que tenho feito quer a nível de músicas, quer a nível de inspiração através de textos e imagens. O feedback é muito importante pois só assim consigo perceber se gostam do que publico e gosto sempre de agradecer."


O que conta é a inspiração e a dedicação. Seja através da música, de imagens ou palavras, de movimento. Destaco o Inspire Me mas acima de tudo o Songs. Tudo se reúne aqui e aqui.
Com carinho e humildade, o Pedro mantém "vivas" as páginas e a música. Seja através do seu trabalho ou, apoiando generosamente o trabalho dos outros, como é o caso da página Sweetest Cotton. Qualidade motiva mais qualidade ainda e, hoje, também por aqui passam milhares de fãs da música.
O resto é pura consequência daquilo a mesma (a música!) nos transmite.

E porque o dia é de música fica esta aqui no Close Up. 
As outras e as novas descobertas deixo para o Pedro!


No comments:

Post a Comment