Are you a CHIC GIRL?

A diferença está nos detalhes.

Sempre me disseram para apostar nos básicos que os acessórios fariam o resto. O projecto da designer Xana Maia, Chic Girl, é ainda pequenino mas o caminho será sempre a crescer.

A questão que se impõe é quem é esta Chic Girl e
o que é uma Chic Girl?

Chamo-me Alexandra Maia, mas apresento-me  sempre como Xana Maia, é como gosto de ser tratada. Sou licenciada em Designer gráfico pelo IADE. Depois de ter trabalhado em agências de publicidade e design, atualmente trabalho como freelance na área. Adoro moda, adoro poder criar o meu próprio estilo e personaliza-lo com acessórios marcantes.
Sou uma apaixonada por cinema, por pintura, adoro fazer ilustrações e amo dançar.  Um dia adorava ter um vestido desenhado por Elie Saab. Para mim Kate Moss é um icon e Blake Lively e Poppy delevingne são as it girls. Sou amante da praia, sempre vivi ao pé da praia, Sta. Cruz, Torres Vedras, mas desde à 8 anos que sou citadina, vivo em Lisboa.Três palavras que me resumam, sou apaixonada, divertida e teimosa.




TCU- Como nasce a ideia Chic Girl?
Xana Maia- Comecei por fazer colares "para consumo próprio", pois não encontrava nada no mercado com que me identifica-se, e quando dei por mim já tinha imensos, mostrei a uma amiga e ela deu-me a ideia de criar uma marca e comercializar os colares. Todos os colares são peças únicas e feitos à mão, criados e executados por mim. Em Agosto, decidi então criar a marca Chic Girl.

TCU- O que é para ti uma Chic Girl?
XM- Uma mulher confiante, atual e sofisticada, que não tem medo de arriscar. Que gosta de usar acessórios marcantes.

TCU- Como surge a inspiração para criares estas peças únicas?
XM- Trabalho como freelance na área do design, o que me dá algum tempo para me dedicar a este projeto. Sempre adorei moda e sigo as tendências através de blogues e revistas de moda. Tudo o que me rodeia serve de inspiração para a criação dos colares!
Normalmente desenho os colares, faço alguns rascunhos e defino logo as cores e os materiais que vou utilizar. Tento sempre ter em consideração as tendências de cada estação.





TCU- Para este Inverno quais são as tendências?
XM- Motivos militares, padrões minimalistas com cor, napas ou peles, vestidos e t-shirts com prints, padrões animal print, detalhes em dourados. O uso de brilhos, detalhes ou aplicações.

TCU- Que cores não podem faltar nos pescoços das mulheres portuguesas este Inverno?
XM- A tendência de cores deste Inverno são, sem excepção o preto, depois o verde cor de garrafa, verde tropa, bordeaux, azul néon e os dourados.




TCU-  Colares em todas as ocasiões?
XM- Sempre, confere sempre um toque de personalidade ao nosso look de cada mulher.

TCU- Pretendes desenvolver a marca para malas e t-shirts. Para quando?
XM- Sim, é algo que já está em papel mas faltam alguns pormenores. Pretendo lançar no inicio do próximo ano. Já tenho imensos rascunhos, mas por enquanto está tudo no segredo dos deuses.

TCU- Onde pretendes levar a marca Chic Girl?
XM- Onde for possível ir. Além fronteiras. Mas primeiro quero fazer crescer a marca no nosso País.




Chic Girl ou não, a mim não me vão escapar.
São únicos, completam o visual, acrescentam brilho e cor a qualquer outfit e espelham a personalidade de quem os usa.
São acessíveis, feitos à mão, desenhados com carinho, confeccionados com dedicação.

Mas afinal, quem não quer ser...



2 comments:

  1. Acho que todas queremos ser Chic Girls hehe ela faz um trabalho fantástico!

    GIVEAWAY “Aphrodite” – Participa!

    ReplyDelete
  2. Engraçado, estudei na mesma faculdade que ela, mas noutro século eheheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete