Dama de Copas

A Dama de Copas personifica uma mulher sensual, bem trajada, requintada, intemporal. Essa mulher gosta de se cuidar, de se mimar e tem consciência do poder que emana.

A Dama de Copas é um espaço para todas as mulheres. Quem já o conhece sabe do que falo, quem desconhece a existência deste retiro inspirado nos anos 20, não vai ficar indiferente a partir de agora.

Que melhor do que um Salão de Lingerie, um espaço dedicado à intimidade da mulher, onde esta pode estar à vontade para escolher qual o conjunto com que vai seduzir o marido nessa noite, ou o corpete para a noite de núpcias ou para surpreender alguém especial, ou até mesmo um soutien simples e umas cuecas para usar todos os dias.
Bom, este espaço existe, no Porto e em Lisboa (Rua de Santa Justa - o número fica para descobrirem).

Inês Basek e Margarida Furst são as proprietárias e querem dar a cada mulher o soutien certo. Ensiná-la a modelar e adelgaçar o corpo e fazer com que esta se sinta bem na sua pele, a tirar partidos dos seus dotes. Sejam eles pequenos ou grandes!

Seja bem-vindo ao universo feminino, uma pequena parte (claro) mas a mais sensual de todos.




TCU- Como surge este negócio e com que objectivo?
Dama de Copas- Reparamos que, em Portugal, existia pouca oferta de tamanhos de soutiens e, essencialmente, falta de aconselhamento. Ficamos logo convencidas que este projecto ia funcionar. Decidimos partilhar a nossa experiência em soutiens com outras mulheres através do nosso blogue. O blogue Dama de Copas foi lançado em Setembro 2009 e, pouco depois, começamos  com os workshops de Bra fitting, para pôr em prática os nossos conselhos. No início de 2010, abrimos a primeira loja com o serviço único de Bra fitting em Lisboa. Passado um ano, abrimos a segunda loja, no Porto. Com o crescimento, apostamos numa nova loja, de rua com 240m2 na Baixa de Lisboa.

TCU- Porquê o nome Dama de Copas?
DC- A Dama de Copas é uma personagem feminina, que mexe com o nosso imaginário. Dama de Copas é um jogo de palavras, pois “copa” está relacionado com o soutien, achamos este nome muito adequado para o projecto.

TCU- Houve alguma inspiração?

DC- Para a imagem sim, os anos 20 são uma época muito inspiradora e extremamente feminina. É a época de emancipação das mulheres. Um período importante para a sociedade, marcado pelo desenvolvimento da indústria, das cidades e de novas formas de expressão, no design, no cinema, nas artes plásticas e com o jazz na música. 

 (Margarida Furst e Inês Basek, as fundadoras da Dama de Copas)

TCU- A lingerie é algo tão íntimo que necessita de um espaço igualmente intimista para ser adquirida?
DC- Sim. O Salão Dama de Copas foi pensado para a mulher. Temos um espaço confortável, com uma sala de estar para os acompanhantes, uma casa de banho, servimos água, café,etc. Os nossos provadores são espaçosos e têm alguns pormenores que dão conforto na prova. São estes pormenores que garantem a intimidade e nos fazem sentir como se estivéssemos em casa. 

TCU- Quem são as vossas clientes e o que procuram maioritariamente?
DC- Todas as mulheres, de todas as idades. Em termos de características físicas – todo o tipo: mulheres com peito menos ou mais volumoso, costas estreitas, costas largas, peito firme, peito mais flácido ou descaído etc. Procuram o soutien para o dia-a-dia, um cai-cai, soutien de desporto, soutien específico para algum vestido, peças modeladoras e fatos de banho. Não se preocupam só com o conforto, mas também com a lingerie bonita e alegre, que a maior parte delas nunca tinha ao seu alcance.





TCU- As mulheres portuguesas sabem escolher lingerie?
DC- Sim sabem, mas como todas as mulheres necessitam de aconselhamento e de uma orientação. Escolher o tamanho e modelo certos não é uma tarefa fácil, porque o soutien é composto por duas medidas, um número e uma letra, o que cria muitas dificuldades.

TCU- Qual o maior erro cometido?
DC- Escolher o soutien largo nas costas e pequeno na copa.

TCU- O que destaca a Dama de Copas?
DC- O Serviço: Uma consultora de bra fitting dedicada a uma cliente tempo inteiro; Os Produtos: O maior leque de tamanhos e estilos de soutiens em Portugal; O Espaço: Original, com  decoração única, composta por móveis antigos; A Comunicação: Sobretudo a educação sobre o soutien certo. Blogue damadecopas.pt é o único blogue sobre lingerie em Portugal. Aqui há a criação constante de conteúdos com dicas importantes sobre uso de lingerie, fatos de banho, peças modeladoras, etc. 

TCU- Quando uma mulher entra no vosso salão, viaja no tempo, é esse um dos objectivos?
DC- O objectivo principal  é cada mulher sentir-se bem, ter confiança em si e passar por  uma experiência única.


 
TCU- O que não pode faltar na gaveta de uma mulher, no que diz respeito à lingerie?
DC- Para respondermos a esta questão, temos de saber qual é o guarda-roupa de cada mulher. Isto porque, cada soutien deve ajustar-se  à roupa que usamos, ajudando a que esta nos favoreça mais. Segundo a nossa experiência, cada mulher deve ter no seu armário soutiens que se apliquem aos seis seguintes tipos de roupa: roupa subida, decotada, sem alças, transparente, justa e desportiva. Um corpete no armário é obrigatório e, pelo menos, 2 pares de cuecas para cada soutien.

TCU- O vosso lema é elegância e glamour?
DC- O lema de Dama de Copas é: “O problema não está no seu corpo, mas na sua lingerie”. Isso quer dizer que, todas as mulheres têm direito a lingerie bonita e à sua medida.





 

Levanta-se a ponta do véu.

O resto é para descobrir!

4 comments:

  1. Sem nunca ter experimentado os serviços da Dama de Copas - por falta de meios - sou fã do conceito, do espaço, do imaginário que criaram. Projecto mais interessante dos últimos anos em Portugal!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Conheci essa loja a última vez que estive no Porto, que glamour!

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Ora aqui esta uma excelente cartada para nunca descurar o nosso intimo!!

    ReplyDelete
  4. O meu rei de oros vai adorar :-)

    ReplyDelete