A televisão da Mónica

A televisão e o jornalismo surgiram como uma casualidade. Formada em Relações Internacionais e depois de um curso de apresentação, Mónica Jardim decidiu virar a página, deixou de dar aulas na Universidade e "bateu" à porta da TVI. 

Começou no programa Deluxe, seguiu-se o programa Perfil, a Casa dos Segredos e agora o Euromilhões. Adivinha-se um futuro promissor, elegância e inteligência não lhe faltam. Sem dúvida que vai fazer a diferença na televisão portuguesa.



Esta é a televisão da Mónica!

TCU- Melhor Programa de Informação?
MJ- "Sexta às 9" na RTP1 com Sandra Felgueiras. Um excelente programa de informação e de jornalismo de investigação emitido às sextas. Um resumo das principais noticias que marcaram a semana e onde a verdade vem sempre ao de cima.

TCU- Melhor Apresentador(a)?
MJ- Fátima Lopes porque depois de a entrevistar para o programa Perfil, senti que já a conhecia há muito tempo. Gosto da sua personalidade e maneira de ver a vida, sempre de uma forma positiva!! É, sem dúvida, uma grande comunicadora, empenhada e facilmente cria empatia com o seu público.

TCU- Melhor Jornalista de Televisão?
MJ- Conceição Queiroz porque é uma mulher determinada, com uma enorme sensibilidade e com muito sentido de solidariedade. Ao longo dos últimos anos tem-nos presenteado com grandes reportagens, muitas delas premiadas merecidamente... que venham mais de ambas!


TCU- Melhor Programa de Entretenimento?
 MJ- "A Tua Cara Não me é Estranha" por ser um programa de entretenimento divertido e onde se tem visto muito boas imitações. Não é por nada que se tornou no programa favorito dos portugueses ao Domingo à noite. Para além dos concorrentes, há que dar os parabéns à equipa de maquilhagem, caracterização e dança... Incansáveis e fenomenais!

TCU- Qual a tua melhor reportagem?
MJ- É difícil escolher uma, mas gostei muito das reportagens que fiz no Quénia. Lá tive oportunidade de conhecer bem de perto as plantações de chá, não fosse este, um dos maiores países de exportação de chá no mundo. Como verdadeira apreciadora de chá, foi emocionante descobrir todos os segredos desta bebida. Para complementar esta viagem, fomos ao encontro de uma natureza selvagem. Um safari no Masai Mara. Uma reserva de beleza extraordinária e com uma fauna muito abundante, entre eles os "Big Five"... Eu vi-os todos!!!

 (em reportagem no Quénia)

TCU- O Melhor Evento onde já estiveste?
MJ- New York Fashion Week, adorei sentir o ritmo frenético de uma das semanas de moda mais alucinantes em todo o mundo e claro está, conhecer uma cidade que apesar de não dormir, continua linda e recomenda-se!

TCU- Melhor Viagem de trabalho?
MJ- Tantas... seria muito egoísta se só escolhesse uma, por isso, aqui vão as mais marcantes: Quénia, Nova Iorque, Moçambique, Marraquexe, Shangai e Lapónia.

Jornalista e apresentadora, podemos vê-la no Euromilhões, duas vezes por semana. Certamente, alguns portugueses são agora excêntricos "graças" à Mónica. 

A título de curiosidade e porque a conheço bem: tem raízes espanholas, adora chocolate, raramente usa saltos altos, gosta de ler, de fazer longas caminhadas, bebe chá todas as manhãs, só usa maquilhagem em trabalho, não sabe cantar mas a dança é uma das paixões.
Sonha em ter um programa de entrevistas mas acredito que dará a volta a qualquer desafio que lhe proponham.

Acho que a televisão da Mónica começa agora!

9 comments:

  1. Mais um excelente post! Mais uma excelente entrevista! Diferente e original! Fugiste ao convencional sem ficar nada por dizer! É esta diversidade, variedade e "excelência de conteúdos", como diria Mário Crespo ;), que me fazem visitar o Close Up quase diariamente, só nao o faço quando o trabalho não deixa. Bj. Parabéns às duas, neste caso!

    ReplyDelete
  2. Desde que tenho um blogue, a minha vida e o percurso profissional fazem muito mais sentido! Nunca pensei que fosse tão desafiante! Admiro ainda mais os bloggers, principalmente aqueles que têm um espaço já com muitos anos.
    É divertido, obriga a uma pesquisa constante. As entrevistas são sempre um desafio porque tento não cair num formato tipo, ser original sem ser cansativa. É muito diferente da TV e gostaria imenso que o Close Up crescesse, saltasse para outro patamar! Mas lá chegarei, nem três meses de vida tem!!! Obrigada por espreitares sempre, tu e todas as pessoas que me visitam aqui, que se dão ao trabalho de comentar... <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Just love it e a MJ está linda nestas imagens...

      Delete
  3. Gostei! :)
    E vou voltar.
    Também retomei os blogs! Visita-me um destes dias.
    Beijinhos,
    Filipa Faria

    ReplyDelete
  4. Minha querida Tati, a Mónica é realmente isso tudo além de uma grande amiga! Parabéns às duas!:)

    ReplyDelete
  5. Tão gira ! Adoooooro

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  6. Será que é desta que consigo "postar" o meu primeiro comentário num blog? LOL... Quem me conhece, sabe que sou principiante neste mundo, mas já sou fã deste Close Up.
    Adorei amiga!!
    Tens muito talento na escrita (e não só) e isso vê-se em qualquer que seja o desafio. Parabéns e OBRIGADA pela deliciosa entrevista!! Bjs

    ReplyDelete
  7. São tantos mimos que não aguento!!! Obrigada!!! :)))) Fico orgulhosa!!
    Filipa, vou visitar-te de certeza! ;)E Fáfi, a Mónica é mesmo uma grande amiga!!!

    ReplyDelete
  8. Parabéns Tatiana! A frescura das tuas palavras faz com que devore a entrevista até ao fim! Continua a trazer historias interessantes e dá-lhes o toque do TCU que vais ver que vai ser um sucesso! Beijinhos

    ReplyDelete