INSPIRE ME

Quem não sabe o que é o Inspire Me?


Para quem tem e usa o facebook, de certeza que esta página não lhe passou despercebida! Aliás, é impossível até porque tem 112,600 fãs! É provavelmente das páginas mais visitadas do universo digital!
Mas quem está por detrás do Inspire Me? 
Apresento-vos a Filipa!



Tem 21 anos, vive em Lisboa e está a terminar o curso de Marketing, Publicidade e Relações Públicas! É a responsável por, desde Junho de 2010, nos inspirar, ajudar a sonhar com as centenas de imagens que diariamente partilha na página do facebook.
Imagens que retira de outros sites e de outros blogs, imagens que a inspiram, que a fascinam. Uma boa imagem tem esse poder! Mas saber escolher essa imagem é o mais difícil, embora não pareça!
"O "Inspire me" é o meu jardim de expressão e inspiração que "rego" diariamente desde 2010! Na prática, é uma página que uso de diferentes maneiras: faço posts de fotografias, imagens animadas, vídeos, links, vários tipos de áudio e citações. Enfim, coisas que me interessam, fascinam e com as quais me identifico", conta a Filipa.


Uma imagem vale mais do que mil palavras?
Segundo a Filipa, "Uma imagem ensina-nos muito, por vezes bem mais que as palavras. Uma imagem, ajuda-nos a sentir, a abrir-nos, a desvendar, a procurar algo sobre nós".
Para quem estuda e trabalha em Comunicação, Marketing, Publicidade e afins, sabe que assim é verdade. Uma imagem tem a capacidade de nos fazer rir, chorar, enternecer, odiar, seja ela animada, ou uma fotografia!
A Psicologia também entra aqui!


"O contacto que se estabelece com as imagens pode-se constituir numa alternativa para, intensificar a realidade do mundo inconsciente! Quanto mais estivermos focados numa imagem, mais nos surpreendemos com as emoções e sensações que ela pode manifestar em nós! É como se estivéssemos a sonhar. Daí eu dizer que a página funciona quase como uma terapia para os meus seguidores, visto que é fácil entrar naquela “realidade”!"
Sempre gostei da página Inspire Me e tinha alguma curiosidade em saber quem estava por detrás deste projecto! Agora já sei! Mas o Inspire Me saltou do facebook e tem também um blogue. O espaço é diferente mas as inspirações são as mesmas. Espreitem e deixem-se inspirar!

São mais de 200 álbuns, repletos de imagens, palavras sobre 
o amor,
 a amizade,
 alegria,
 moda,
 a vida,
 a beleza!
 Cheios de cor e carga emotiva!
Cada um com 100 fotografias, em média, o que significa que a Filipa já partilhou perto de
20.000 
inspirações!

5 comments:

  1. :) Adoro.

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. As fotografias dela também são tão giras :)

    ReplyDelete
  3. Eu acho que conheço a Filipa de vista. :)

    ReplyDelete
  4. essa página é das páginas mais organizadas que já vi.

    ReplyDelete
  5. muito obrigada pelos comentarios:) e tatiana, foi um prazer ser entrevistada para o blog !

    ReplyDelete