A moda do BRUNCH

Combina o pequeno-almoço (breakfast) e o almoço (lunch) e é tipicamente americano. Quem já esteve nos Estados Unidos sabe que brunch é coisa que não falta, normalmente ao domingo, entre as 11h00 e as 16h00, amigos, familiares reúnem-se, em casa ou nalgum café, para uma refeição prolongada e variada! As delícias são mais que muitas!
Quando estive em NY queria muito ir a um brunch, a oferta é tanta que nos perdemos na escolha. A moda está a chegar a Portugal e faz-se sentir. Aos poucos, começam a surgir os brunch, em vários locais da cidade. Fiz uma longa pesquisa e aqui ficam aqueles que mais me impressionaram.


Pão de Canela, 11.90 euros
Das dez da manhã às 16h00 podemos experimentar de tudo, desde vários tipos de pão, doces, salgados, sumos, chá, café, ovos. Situado na Praça das Flores, com vista para o jardim e em pleno Princípe Real, o Pão de Canela tem um vasto buffet à descrição.


Café na Fábrica, 10.90 euros
Situado no Lx Factory em Alcântara, o Café na Fábrica tem um pequeno mas apetitoso buffet para o brunch. Se for ao domingo, aproveita e passeia pela feira da fábrica, com bancas de comércio variado. 


Kaffeehaus, de 6,80 a 9,80 euros
Situado no Chiado, o Kaffehaus oferece vários menus. O Wiener com pão austríaco, croissant, bolo, mel e manteiga; o Kaffehaus com pão, fiambre, salame, vários tipos de queijo, ovos, iogurte e mel; o "Wir sind Kaiser" que inclui salsicha de Viena, ovos mexidos, pão e manteiga; e o VitalBrunch, iogurte com muesli, queijo ricotta, pão integral. Aqui é para todos os gostos e pode ainda passear pelo Chiado!


Fábulas, 11 euros
Todos os sábados entre as 12h00 e as 16h00, o buffet do Fábulas promete deixá-lo com água na boca. Ovos mexidos, crepes salgados, quiches, tardes, sandwich variadas, sumos e café. O espaço fala por si mas o melhor é mesmo ver.


Pois, Café, de 5,50 a 11 euros
Perto da Sé, o Pois, Café está aberto de terça a domingo. Ovos mexidos, queijos, fiambre, pão, saladas para começar o dia... para os mais preguiçosos, claro!


DeliDelux
À beira-rio, quem sabe depois de uma noite no Lux, o menu do DeliDelux vai deliciá-lo. Saladas, sandes, tábuas de queijos e enchidos, bolos tradicionais, um brunch bem cosmopolita com um valor acrescentado: pode comprar na mercearia!


Mais locais ainda por descobrir em Lisboa. Este fim-de-semana quero experimentar o Pão de Canela. Vou estar atenta e prometo divulgar mais.
A questão que se impõe agora...


Nem pequeno, nem almoço. Vamos ao brunch?

1 comment:

  1. Apesar de já ouvir falar de "brunch" há imenso tempo, confesso que nunca fui a nenhum. :D Mas soa tão bem, que é (quase!) impossível resistir...
    Se fores ao Pão de Canela (ou outro), conta! ;)

    ReplyDelete