KEEP CALM AND CARRY ON




Interessante a história do tão famoso poster Keep Calm & Carry On! Vale a pena ver! O vídeo corre na Internet e está bem documentado.

A história começa em 1939, início da II Guerra Mundial. Produzido pelo governo britânico a ideia era criar um poster, slogan para ser usado se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha com o objectivo de motivar os ingleses.


Mas sabendo da inevitabilidade do ataque alemão, o Rei George VI (que está representado pela coroa no topo do cartaz) decidiu criar uma mensagem que transmitisse tranquilidade e segurança ao povo inglês. Foram impressos 2,5 milhões de cartazes que acabaram por ter edição bem limitada e inferior a este número.

Em 2000, uma cópia do “Keep Calm and Carry On” foi redescoberta na Barter Books. Como o Copyright de peças artísticas criadas pelo governo britânico expira depois de 50 anos, a imagem está agora no domínio público onde acabou ganhando bastante notoriedade. 


O resto já sabem, Keep Calm and ...

3 comments:

  1. Que interessante! Não sabia que havia uma história tão curiosa por trás desta famosa frase.

    ReplyDelete
  2. é verdade! As coisas que se descobrem! muito interessante mesmo! :)

    ReplyDelete
  3. Adoro esses poster quando comprei o meu o senhor perguntou-se eu sabia bem o que ia levar para casa! Depois de ouvir a historia ainda tive mas vontade de o colocar na parede de entrada de casa! =)

    ReplyDelete