New York Fashion Week


Começou, ontem, em New York no Lincoln Center's Damrosch Park e termina no dia 16. Uma semana de moda em New York, a cidade que nunca dorme, vem agitar certamente o dia-a-dia dos nova iorquinos ou não fosse este um dos mais mediáticos eventos de sempre.

Tive oportunidade de assistir aos desfiles da Lacoste e Custo Barcelona em 2009, quando ainda se realizava no Bryant Park. Estive no backstage, entrevistei os estilistas (o da Lacoste já não é o mesmo, é o nosso Felipe Oliveira Basptista) e alguns manequins como o português Armando e a modelo americana Chanel Iman, que para quem não sabe é uma das mais conhecidas topmodels. E por pouco não apanhava a Anna Wintour da Vogue americana.

Nos bastidores é a correria que se imagina, tudo espalhado, tudo aos berros, entra e sai, retoques e mais retoques, os manequins em filinha indiana mesmo antes de entrarem na passerele.
Na sala dos desfiles, o ambiente é outro, nada pode falhar, as celebridades chegam em grande (é também uma bela montra de vaidades), os looks são de morrer, a pose, tudo é pensado.  No desfile da Lacoste vi o ator Hayden Christensen (Star Wars) nos bastidores. Simpático.
E assim que estão todos sentados, a luz apaga-se e a música faz-se ouvir e a grande prova começa!

Foi a minha primeira visita a NY, jantei ainda no Buddakan e no Macao, dois restaurantes da moda. Acho que tive uma estreia em grande!

Voltando à NY Fashion Week vou ficar atenta às novas colecções para o próximo Outono/Inverno 2012 mas se quiserem seguir a par e passo as novas tendências basta ir ao site www.mbfashionweek.com.

No comments:

Post a Comment